TIM COOK QUER QUE VOCÊ USE MENOS SEU IPHONE – SAIBA COMO

Na semana passada, na Conferência TIME 100, Tim Cook afirmou que “Apple nunca quis maximizar o tempo de uso. Nós somos motivados por isso do ponto de vista comercial e certamente não do ponto de vista dos nossos valores”.

A sugestão dele para cortar o tempo na frente da tela? Algo que sabemos desde a era de domínio dos BlackBerry: desligue as notificações. Todas elas. Ou, pelo menos, tudo menos mensagens e ligações.

“Estamos dizendo às pessoas quanto tempo elas gastam nos apps, aqui estão quantas notificações recebemos”, ele disse. “Se você tem um iPhone, eu defendo que você faça isso. Eu fiz isso e eliminei as notificações. Eu realmente preciso receber milhares de notificações por dia? Se você está olhando mais para o celular do que nos olhos de alguém, você está fazendo algo errado”, completou.

Se você ainda não adotou essa postura, é hora de fazer. Notificações de email são particularmente frustrantes e geralmente desnecessárias, assim como os suspeitos óbvios como Instagram (não, você não precisa saber toda vez que alguém curte uma foto) e Twitter.

Claro que desligar ou limitar as notificações não é a resposta para criar um oásis digital, mas é um começo fácil e saudável.

RECEBA TODAS AS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

0 Comentários

Cancel