Desde 1947, os grandes vinhos da francesa Champagne Palmer & Co. são feita em mais de mil acres de vinícolas ao longo de 40 crus, sendo que metade é classificada como Premier e Grand Cru – 20% acima da média. Eles depois são envelhecidos por bem mais tempo do que a lei exige em um “labirinto profundo de galerias apertadas” 20 metros abaixo do solo, o que dá o espumante características de refinamento e complexidade aromática.

O famoso Palmer & Co. Brut Réserve NV (US$ 60), apenas recentemente disponível nos Estados Unidos, e outras produções valem a pena e não apenas quando houver algo para celebrar. Para saber mais, pedimos algumas dicas valiosas a Xavier Berdin, chefe das caves da empresa. Nessa função, Berdin se compromete a uma “busca perpétua pela perfeição”. Aqui estão os seis erros que se comete ao beber champanhe:

Temperatura Correta

Champagne Palmer & Co.
Champagne Palmer & Co.

“Há uma tendência a se beber champanhe muito gelado”, diz Berdin. “Servi-lo na temperatura certa é muito importante e se você beber muito gelado vai perder todos os sabores e aromas maravilhosos pois a temperatura vai mascarar tudo que faz uma safra especial. Recomendamos beber a maioria dos champanhes entre 6ºC e 9ºC”.

Abrindo a Garrafa

Champagne Palmer & Co.
Champagne Palmer & Co.

“Se você quer ser um verdadeiro Champenois, então você precisa tirar a rolha do seu champanhe com o mínimo de barulho possível”, diz ele. “Se você fizer corretamente vai ouvir apenas um pequeno som do ar escapando da garrafa”. Sons altos são para amadores e deixe o uso de sabres para Napoleão.

Taças Adequadas

Champagne Palmer & Co.
Champagne Palmer & Co.

“Esqueça a taça tradicional”, conta Berdin. “Enquanto as suas paredes finas vão acentuar as bolhas, ele não é ideal para os aromas do champanhe. Em vez disso, sugiro escolher uma taça de vinho branco ou uma tulipa que tenha uma boca maior para você apreciar o bouquet que o produtor tinha em mente quando criou o vinho”.

Harmonização com Comida

Champagne Palmer & Co.
Champagne Palmer & Co.

“Embora o champanhe seja um complemento espetacular para comidas, também pode ser perigoso”, afirma Berdin. “A primeira regra é estar atento ao doce. Por exemplo, se você escolher um champanhe seco é melhor ficar longe de doces. Busque harmonizar com algo intenso em sabor como pipoca, batata chips ou mesmo sushi e ostras”.

Ocasiões Especiais

Champagne Palmer & Co.
Champagne Palmer & Co.

“Para que esperar? O champanhe é maravilhoso qualquer dia. Como qualquer belo vinho, uma boa garrafa de champanhe é sempre uma boa ideia. Se você esperar para abrir um champanhe em ocasiões especiais, está perdendo um dos melhores prazeres da vida”.

Apenas Marcas Conhecidas

Champagne Palmer & Co.
Champagne Palmer & Co.

“Você não deve perder a chance de provar produtos premium e mais exclusivos como Champagne Palmer & Co.”, aconselha Berdin. “A Palmer & Co. está no mercado há mais de 70 anos e recentemente entramos nos Estados Unidos. Aqueles que provarem nosso champanhe certamente serão brindados com excelência, elegância e equilíbrio”.

0 Comentários

Cancel