A segunda maior cidade de Portugal sempre esteve em segundo plano em relação à Lisboa. Mas a abertura de novos voos diretos, o destaque dos vinhos do Vale do Douro e restaurantes cada vez melhores estão dando ao Porto o seu momento de brilhar.

The Yeatman
The Yeatman

E a cidade é invencível quando o sol bate do jeito certo na costa. Assim, é perfeito que uma cidade que ama a vida na rua tenha nos gramados, pátios e vistas do Yeatman Hotel e seu hotel irmão Infante Sagres um local ideal para você largar suas malas e colocar os pés para o ar.

The Yeatman
The Yeatman

Situado ao sul do rio e próximo a muitas das lojas de vinho da cidade, o Yeatman é a terra prometida para os fãs de vinho. As opções para pedir no quarto, na piscina ou no restaurante são incrivelmente bem selecionadas e não faltam visitas guiadas às vinícolas. Contudo, essa proposta já parece uma boa ideia depois que você começa a beber no pátio. Você provavelmente já viu imagens da vida à beira-rio no Porto, mas a visão do terraço do hotel no fim da tarde está em outro nível. O Yeatman e o pôr do sol do Porto combinam melhor que a costa italiana e um Negroni.

The Yeatman
The Yeatman

Uma foto pode valer mais do que mil palavras, mas nós preferimos gastar mil euros (spoiler: você não vai) para poder acordar tomando um expresso em uma das varandas privativas do hotel. Todos os quartos têm varanda e muitos deles ainda possuem uma piscina própria. Se o seu não tiver, passe o dia na piscina com borda infinita no formato de decantador de vinho que é sucesso no Instagram do hotel.

The Yeatman
The Yeatman

Ao longo do rio, em um bairro mais central fica o Infante Sagres. Embora a piscina não seja a piece de resistance aqui, o Café Vogue do hotel é tão bom quanto um bom vinho do Porto. Você terá dificuldade para encontrar uma vista mais bonita para o almoço do que o gramado do café em um dia de céu azul e com lindos azulejos preto e branco na parede.

Infante Sagres
Infante Sagres

Quanto aos quartos, o estilo britânico do Yeatman e a realeza do Infante Sagres permeiam a decoração dos interiores, mas as melhores viagens no Porto não são vividas em locais fechados. Afinal, quando se está em uma cidade à beira-rio, muito perto da praia e recheada de bares, não estar na rua é a pior decisão a tomar.

0 Comentários

Cancel