Seja você novato ou veterano no mundo do rum premium, as novidades de dois blends da destilaria Mount Gay oferece algo para agradar seu paladar. Mount Gay é a mais antiga destilaria de rum do mundo, fundada em 1703. Seu novo mestre, Trudiann Branker, renovou tanto o Mount Gay Black Barrel Double Cask Blend quanto o XO Triple Cask Blend.

Porém, manter a tradição da empresa foi importante para Branker, “continuamos destilando apenas em Barbados, na parte norte da ilha, na mesma propriedade dos últimos 300 anos. Nossas produções ainda são envelhecidas em uma área tropical, no clima quente e úmido de Barbados. A água utilizada para fazer nossos blends são da fonte que encontramos no local há mais de 300 anos. E ainda fazemos nossa fermentação aberta que permite que os sabores naturais estejam presentes”, diz ele.

Mount Gay Distillery
Mount Gay Distillery

Para alguém novo na jogada, Branker recomenda o Mount Gay XO Triple Cask, um blend suave e cremoso de tonalidade vermelho/marrom dourado com armoa de baunilha, carvalho e cravo. XO tem sido feito por anos com barril de bourbon e whisky. A novidade é a adição de um barril de conhaque ao processo. Além disso, há um espectro maior de envelhecimento, de cinco a 17 anos. Prove com gelo ou Coco Hill: uma dose de XO com um grande cubo de gelo com água de coco.

Mount Gay Distillery
Mount Gay Distillery

Para o Black Barrel âmbar, que possui notas amadeiradas e amanteigadas e uma bela picância que não é predominante no sabor. A atualização nesse caso é o duplo destilamento e envelhecimento mais longo. Depois de maturar por três a sete anos em barris de whisky americano, é finalizado em barris de bourbon por seis meses.

0 Comentários

Cancel