Leve seu prazer (e sua viagem) a sério com a ajuda do Essentialist, um programa de membros que fornece serviços de planejamento de viagem personalizados para aqueles que gostam de conhecer o mundo da forma mais luxuosa possível.

Cada membro tem seu designer de viagem particular que atua como principal ponto de contato antes e durante qualquer viagem que se esteja interessado em fazer. Esse designer cria uma rede de contato com jornalistas e influenciadores locais que serão responsáveis por definir um plano dentro do seu humor e personalidade, desde hotéis escondidos a galerias de arte. Não apenas isso, mas eles também têm relações com todas as pessoas certas, abrindo portas que normalmente estariam fechadas.

Para testar o gosto desse grupo, nós conversamos com Joan Roca, cofundador do Essentialist, para saber quais os seus hotéis e lugares para comer e beber favoritos em Barcelona, o que inclui de tudo, de locais básicos mas de alta qualidade a restaurantes de altíssimo luxo. Então, se você está planejando conhecer a cidade, fique atento. E se você quer que tudo dê certo, fique atento – e deixe a equipe de Roca cuidar dos detalhes.


ONDE FICAR

ABaC

“Discreto e sofisticado, esse pequeno hotel funciona em uma antiga mansão e um anexo na parte baixa do Tibidabo, o que pode ser um pouco fora de caminho. Mas o objetivo é esse: o ABaC é um refúgio da confusão de hotéis do centro da cidade. Adoro ir lá para um fim de semana prolongado com a minha esposa quando não temos nada na agenda”.

The Mandarin Oriental

The Mandarin Oriental
The Mandarin Oriental

“Poucos hotéis de Barcelona são capazes de igualar a combinação de conforto, luxo e exclusividade do Mandarin. Adicione os restaurantes com estrela Michelin, spa de nível internacional e o cenário incrível (a antiga sede de um banco com estilo art-deco em lugar privilegiado do Passeig de Gràcia) e o MO se torna quase irresistível”.

The Cotton House

“The Cotton House é a pedida para uma viagem de negócios. Sua localização central é um bônus, mas o hotel alcançou uma combinação perfeita entre sofisticação e despojamento. A biblioteca no primeiro andar sempre impressiona quando preciso encontrar um cliente”.

Soho House

Soho House
Soho House

“Sempre impecável com serviço amigável e de alto nível, o Soho House em Barcelona tem ótima localização, na ponta da cidade, com vista para o mar. A piscina no terraço é o lugar ideal para um mergulho rápido antes de reuniões ou para passar a tarde com amigos”.

The Wittmore

“Para clientes que desejam fazer uma viagem romântica, nós sempre recomendamos The Wittmore, um hotel de 22 quartos exclusivo para adultos com interiores suntuosos escondido em uma ruela do bairro Gótico. O jardim interno transforma o lugar em uma casa de jazz secreta em algumas noites. O clima é perfeito”.


ONDE COMER & BEBER

Disfrutar

“Disfrutar, a segunda das três antigas casas de Ferran Adriá, combina a pirotecnia do El Bulli com o estilo catalão. Hoje é unanimemente considerado o melhor restaurante de Barcelona”.

Paradiso

Paradiso
Paradiso

“Você nunca suspeitaria que ele é algo mais do que um bar comum. O Paradiso serve o melhor pastrami fora de Manhattan. Atrás de uma porta de geladeira industrial, no entanto, se esconde o melhor bar secreto da cidade, com interior lindo e o barman Giacomo Gianotti”.

Dry Martini

“Essa é a catedral dos drinks na Espanha, um ambiente luxuoso onde você poderá tomar um Martini, Manhattan ou Moscow Mule perfeitos. O restaurante de Javier de las Muelas, acessado por uma entrada ‘secreta’ no fundo do bar, é um lugar ótimo para completar seu aperitivo”.

La Barraca

“Surpreendentemente, Barcelona passou um tempo sem um bom lugar para se almoçar um arroz de frutos do mar. O salão no primeiro andar do La Barraca tem vista para a praia de Barceloneta e seu menu traz versões bem executadas de clássicos espanhóis com arroz como paella valenciana, arroz a banda e arrós negre”.

La Mudana

“Repita comigo: Sants é a nova fronteira dos bairros de Barcelona. A cozinha catalã encontra a Ásia e a América Latina nesse maravilhoso gastrobar. Carpaccio de porco, ovo trufado com batatas, fígado na brasa com abóbora assada. A primeira incursão de Sants na lista de bons restaurantes estão longe de ser mundana”.

0 Comentários

Cancel