Em 1999, Horacio Pagani, antigo engenheiro-chefe da Lamborghini, lançava o primeiro veículo a trazer o seu hoje famoso sobrenome: o Pagani Zonda. Seu motor de 444 cavalos pode parecer pouco para os padrões atuais de super carros, mas o design permanece tão de vanguarda quanto há 20 anos.

Mikael Masoero
Mikael Masoero

Passadas duas décadas, esse parece ser o momento perfeito para um belo livro celebrando o Zonda, seu ainda mais impressionante sucessor Huayra – nomeado em homenagem a Huayra Tata, a deusa do vento da civilização inca – e o homem que leva ao extremo o design automotivo.

Mikael Masoero
Mikael Masoero

Pagani Hypercars: More é o título do livro escrito por Horacio Pagani com Luca Venturi e acompanhado por fotos de Mikael Masoero. Publicado pela Rizzoli, ele está disponível para venda na Amazon e é um dos melhores livros de super carros já lançado.

Mikael Masoero
Mikael Masoero

Sete carros icônicos das linhas Zonda e Huayra são perfilados em profundidade, junto a passagens reveladoras sobre seu criador. Com 720 cavalos produzidos pelo motor V12 turbo desenvolvido pela Mercedes-AMG, o Huayra subiu consideravelmente o patamar estabelecido na época do Zonda.

Mikael Masoero
Mikael Masoero

O Huayra supostamente é limitado a apenas 100 unidades e todas já foram vendidas; contudo, se Pagani gostar de você ele pode preparar um idêntico direto da sua fábrica. Diversos Zondas por encomenda já foram montados desde o “último” carro ter deixado o estúdio da empresa em San Cesario sul Panaro, na Itália.

Mikael Masoero
Mikael Masoero

Cobrando US$ 2,6 milhões pelo Huayra Roadster, Pagani pode fazer apenas o que quer e quando quer. Cada peça é uma criação sob medida, com o cliente especificando cada faceta dos detalhes no interior e exterior. E sua devoção pelo processo criativo tem levado a comparações entre ele e Leonardo da Vinci.

Mikael Masoero
Mikael Masoero

“Cada carro tem sua própria alma, que espelha a do cliente”, costuma dizer Pagani. Foram anos até o desenvolvimento do Huayra Roadster, que Pagani insistiu em reprojetar em vez de apenas retirar o teto e transformá-lo em um conversível; ele também ganhou um incremento de potência para 754 cavalos.

Rizzoli
Rizzoli

O que mais há no livro? Como o título indica, mais. Muito mais. Compre sua cópia e se prepara para mergulhar no mundo da pura extravagância automotiva da melhor qualidade.

0 Comentários

Cancel