GUIA DE VIAGEM PARA PORTLAND, MAINE

Quando a Bon Appetit escolheu a cidade de Portland, no Maine, como a Cidade Gastronômica de 2018, alguns de nós que já passamos algum tempo por lá ficamos bastante surpresos. Isso se deu depois da GQ nomear o Little Giant como um dos melhores bares da América.

Obviamente, se você ainda não comprou um passagem para a Meca da boa comida e bebida, não há tempo a perder. E para ajudá-lo com o seu itinerário, nós pedimos para Briana Wolk, dona do Little Giant e do Portland Hunt + Alpine Club (ver abaixo) e autora do livro Northern Hospitality, nos dar algumas dicas:


Bunker Brewing

Bunker Brewing

“A Bunker é uma das minhas cervejarias favoritas”, diz Volk. “Foi criada por Jay Villani e, como tudo que ele está envolvido (ele também é dono do Salvage BBQ e do Local 188), não apenas a comida e a bebida são incríveis, mas os espaços são sempre muito bem-feitos também. É grande, claro e acolhedor. Ir ao Bunker tomar uma cerveja, ouvir uma banda ou apenas relaxar é excelente. Minha pedida é sempre a Pilsner tcheca Machine”.


UNION

UNION

“O UNION fica dentro de um dos melhores hotéis da cidade“, aponta Volk, “e, melhor ainda, está localizado no centro da cidade, o que é perfeito para encontrar os amigos antes ou depois de beber. O menu do chef Josh Berry é incrivelmente sazonal e cheia de ótimos produtos de fazendeiros e pescadores locais. E tudo isso é para dizer que não importa a estação do ano, você encontrará o melhor que o Maine tem para oferecer”.


Black Cow

Black Cow

“Minha última refeição no corredor da morte seria cheeseburger com batata frita”, diz Volk. “E provavelmente seria o do Black Cow. Uma antiga loja de refrigerantes transformada em bar, a cozinha do Black Cow faz todos os produtos, até os pães, e sem fazer alarde sobre isso. O preço é justo por todo o trabalho que eles tem. Sendo sincera, o Black Cow é um dos meus locais preferidos na cidade”.


Destilaria New England

Destilaria New England

“Há uma tonelada de boas cervejarias na cidade e uma pequena, mas atraente cena de destilarias também”, Volk nos conta. “Uma das minhas favoritas, apenas a 10 minutos do centro, é a New England. Eles estão fazendo linhas pequenas, mas excelentes de gin, rum, bourbon e whiksy no estilo de Maryland. Vale a pena o desvio para ver como eles preparam artesanalmente cada bebida e, é claro, para provar seus produtos. Então, compre uma garrafa ou duas do seu preferido para levar para casa”.


Little Giant

Little Giant

“No Little Giant, nós queríamos criar um espaço que fosse moderno e confortável onde você pudesse sentar no balcão com uma paquera, escolher uma mesa com a família ou se sentir um pátio de Nova Orleans”, conta Volk. “Ele foi inspirado porque nós procurávamos um lugar assim para ir mas não encontrávamos na cidade. Nosso chef Neil Ross faz comidas que se encaixem nesse clima; influenciado pela cozinha continental europeia, ele escolhe os produtos mais frescos e sazonais, mantendo contato diário com produtores locais em busca dos melhores ingredientes”.


Portland Hunt + Alpine Club

Portland Hunt + Alpine Club

“Cinco anos atrás, eu e meu marido Andrew abrimos o Hunt + Alpine visando criar um bar que fosse focado em boas bebidas em um lugar que desse muita vontade de ir. A influência mais forte tanto na decoração quanto no menu é em uma ascendência finlandesa. Desde então, fomos duas vezes semifinalistas do prêmio James Beard e vimos pessoas de todos os lugares do mundo virem até aqui beber conosco. É um lugar para falar sobre drinks com os bartenders ou apenas relaxar com uma boa cerveja local, uma taça de vinho ou um destilado bem-feito”.


Bolster, Snow & Co.

Bolster, Snow & Co.

“Por alguma razão, as pessoas sempre desconfiam de restaurantes em hotéis, mas o Bolster, Snow & Co. mostra que elas não deveriam”, afirma Volk. “Dentro do histórico Francis Hotel, o restaurante é um espaço intimista onde é possível apreciar o trabalho do chef Nicolas Verdisco na cozinha aberta que parece tipicamente americana, mas é repleta de toques modernos. A região Oeste de Portland vem mudando nos últimos anos e é maravilhoso ver lugares como o Bolster, Snow & Co. se tornando destinos fora do centro”.

Deixe um comentário