CARRO DE US$ 18 MILHÕES DA BUGATTI GANHA PRÊMIO DE DESIGN

No Concorso d’Eleganza Villa d’Este deste ano, o concurso clássico de carros de luxo realizado no Lago Como, Itália, a Bugatti saiu com um dos prêmios mais cobiçados dado a obras contemporâneas de arte automotiva. O hipercarro La Voiture Noire, da famosa montadora, venceu o Prêmio de Design na prestigiosa categoria de Carros-Conceito e Protótipos. Segundo rumores, custou a um cliente mais de US $ 18 milhões,

Bugatti
Bugatti

La Voiture Noire, equipado com motor W16 turbo de 8 litros que lhe dá velocidade máxima de 418 km/h, foi apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Genebra no início deste ano em homenagem ao 110º aniversário da Bugatti.

Bugatti
Bugatti

O brutamontes único, baseado no Bugatti Chiron, homenageia um lendário Bugatti Type 57SC Atlantic Aéro Coupé de 1936 que desapareceu na França durante a Segunda Guerra Mundial. Os únicos outros exemplares são amplamente considerados os carros mais valiosos do mundo; Ralph Lauren tem um.

Bugatti
Bugatti

Dado que o misterioso dono do Voiture Noire – em certo momento os rumores apontaram para o craque Cristiano Ronaldo – é extremamente rico, o carro pode nunca mais ser exibido em público. E é provavelmente muito valioso para ser conduzido, aumentando a probabilidade de que permaneça trancado em uma coleção particular.

Bugatti
Bugatti

O CEO da Bugatti, Stephan Winkelmann, que anteriormente era responsável pela Lamborghini, recebeu o prêmio sob aplausos estrondosos. “O Concorso d’Eleganza é um grande evento para o mundo dos carros esportivos de luxo”, disse ele. “Os modelos que podem ser vistos aqui todos os anos são icônicos e a configuração em que eles são exibidos não poderia ser melhor”.

Bugatti
Bugatti

O monstro da velocidade certamente contrasta com a arquitetura majestosa e os jardins renascentistas italianos do icônico hotel de luxo do Lago Como, perto de onde foram filmadas as cenas de Cassino Royale, de 2006. 007 quer colocar as mãos em um carro como esse…

0 Comentários

Cancel