5 NOVIDADES DO GOOGLE NO BRASIL PARA FICAR NO SEU RADAR

O Google aproveitou a tarde desta quinta-feira (6) em São Paulo para apresentar alguns de seus planos para o Brasil. A agenda da companhia no Brasil é repleta de apllicativos revisados, novos gadgets e estratégias variadas, que embarcam temas como arte, jornalismo, trânsito, empreendedorismo e até futebol. Selecionamos desta mistura toda 5 anúncios que você definitivamente precisa saber:

O Google aproveitou a tarde desta quinta-feira (6) em São Paulo para apresentar alguns de seus planos para o Brasil. A agenda da companhia no Brasil é repleta de aplicativos revisados, novos gadgets e estratégias variadas, que embarcam temas como arte, jornalismo, trânsito, empreendedorismo e até futebol. Selecionamos desta mistura toda 5 anúncios que você definitivamente precisa saber:

O Google está criando uma rede de hotspots para internet de qualidade – e gratuita

Fabio Coelho, CEO do Google Brasil

“Dá para assistir um vídeo em alta resolução sem interrupções”. É isso que garante Fabio Coelho, CEO do Google Brasil, quando diz a respeito do sinal de um ponto do Google Station. A iniciativa já conta a partir desta semana com 80 pontos ativos em SP. Parte deles estarão em 17 estações do metrô, e a empresa esperar atender 18 milhões de pessoas apenas através deste punhado de hotspots. Conectar no serviço é tarefa descomplicada, e exige apenas o número de celular do usuário.

Smartphone, conheça o Smart Feature Phone

Marvin Chow, do Google Assistente, apresenta modelo da Positivo

“Acessibilidade” foi um dos principais temas levantados pela empresa este ano. O resultado físico deste discurso é o Smart Feature Phone, um telefone barato, bem focado em uso simples e que é basicamente uma maquininha de Google Assistente: o aparelho vem com uma versão abarcada da tecnologia de voz, permitindo interações descomplicadas (abrir aplicativos, realizar buscar e saber sobre o clima) sem precisar teclar nada senão o botão central do celular. O modelo em questão é desenvolvido pela Positivo, e chega às lojas no fim do mês por R$ 279.

Candido Portinaria é o primeiro artista brasileiro a estrelar retrospectiva do Google

Google for Brasil (Foto: Divulgação)

A obra de Portinari é uma dessas que definem o espírito brasilerio, então não é de se estranhar que a primeira retrospectiva brasileira assinada pela Arts & Culture, plataforma artística do Google, seja justamente focada no pintor. São 5 mil obras e 15 mil cartas e documentos coletados e digitalizados por um esforço que envolveu seis museus e instituições, liderados pelo Projeto Portinari. Destas 10 foram capturas com uma câmera de altíssima resolução, permitindo ver detalhes das pinceladas.

Um plus: é possível pesquisá-los não apenas por época e nomes, mas também pela paleta de cores, uma maneira bem curiosa de organizar a obra de Portinari.

Para o Google Go, a internet não pode ficar só no texto

Google for Brasil (Foto: Divulgação)

O Google Go, lançado em 2018 no país, é uma solução para quem precisa se manter conectado mesmo em áreas de sinal fraco ou com celulares de pouca memória. Este ano, uma atualização oferece um grau extra de acessibilidade para quem precisa de um suporte além do texto escrito: uma nova função lê o que está na páginal para você – há funções que aceleram ou freiam o áudio, e que mostram exatamente o que está sendo dito na tela.

Museu do Impedimento é um projeto coletivo para destacar as mulheres do futebol

Portinari não foi a única notícia artística da tarde. A tempo da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que começa nesta sexta-feira (7), o Museu do Futebol em parceria com o Arts & Culture lança o Museu do Impedimento, um espaço digital colaborativo dedicado ao período entre 1941 e 1979.

Por que esta época? Estas foram as décadas em que um decreto proibia o futebol feminino – é, mulheres passaram quase 40 anos sem poder jogar profissionalmente. Internautas fãs do esporte são convidadas a enviarem fotos, documentos e relatos que abracem este período.

Deixe um comentário