Se um sortudo muito especial da sua lista deve receber uma atualização de luxo do seu relógio nesse fim de ano, por onde começar? Você não pode errar com um Rolex, é claro. E você, especialmente, não pode errar na compra de peças usadas, que os colecionadores mais experientes sabem que é quase sempre a melhor jogada.

Para ajudar a selecionar as melhores ofertas, procuramos nosso amigo Paul Altieri, fundador e CEO da Bob’s Watches, para nos contar suas quatro compras favoritas para o Natal:

Rolex GMT-Master II ref. 126710BLRO “Pepsi”

Bob’s Watches
Bob’s Watches

“A versão preto e azul ‘Batman’ da referência 126710 GMT-Master II recebeu a maior parte da atenção este ano, tendo acabado de ser lançada no Baselworld 2019”, inicia Altieri. “No entanto, se eu pudesse escolher apenas uma referência moderna da Rolex GMT, seria a versão ‘Pepsi’ que estreou no ano passado. Mecanicamente falando, os dois relógios GMT-Master II são idênticos, no entanto, o vermelho e o azul da Pepsi da ref. 126710BLRO fornece muito do mesmo encanto colorido das referências vintage originais, mas reembalada em um relógio esportivo completamente moderno e altamente prático. Os revendedores estão com estoques esgotados do Pepsi GMT de cerâmica desde o lançamento e usados ainda estão sendo vendidos bem acima dos preços originais de varejo no mercado secundário, o que significa que esse também é um modelo com potencial de investimento, se você tiver sorte o suficiente para colocar as mãos em um”.

Rolex Day Date 36 ref. 118238

Bob’s Watches
Bob’s Watches

“O Rolex Day Date President é um clássico absoluto e o relógio de luxo por excelência”, diz Altieri. “Desde o lançamento na década de 1950, o design principal do Rolex President mudou muito pouco, no entanto, várias atualizações e avanços ocorreram ao longo dos anos, à medida que a Rolex trabalha continuamente para refinar e melhorar seu design icônico. A referência 118238 é não é a versão mais recente do Day Date, mas oferece muitas das mesmas atualizações e inovações que separam os relógios Day Date modernos de referências vintage, como sua engrenagem de aceleração dupla, terminais de alto polimento e pulseira President. Embora a ref. 118238 possua muitas das mesmas características do modelo atual, ela pode ser comprada por quase metade do preço, o que lhe dá um excelente valor entre as várias referências disponíveis no mercado secundário”.

Rolex Daytona ref. 116500

Bob’s Watches
Bob’s Watches

“Nenhuma lista de relógios Rolex poderia estar completa sem pelo menos um Daytona e, embora eu adore referências vintage com mostradores Paul Newman, seus valores atuais tornam os designs impossível todos os dias completamente livre de preocupações”, diz Altieri. “Para mim, a referência 116500 de aço inoxidável com aro cerâmico preto Cerachrom é o Rolex Daytona perfeito para o cotidiano. Introduzida pela primeira vez na Baselworld 2016, a referência 116500 é vendida em revendedores de todo o mundo desde seu lançamento e é comercializada de forma consistente. Além de seu potencial de investimento e do status de um dos relógios mais desejáveis do mundo, o 116500 é simplesmente um fantástico relógio de luxo que combina todos os relógios Rolex mais baratos do mundo, tecnologia avançada com durabilidade sólida e design verdadeiramente clássico”.

Rolex Datejust 41 ref. 126333

Bob’s Watches
Bob’s Watches

“O Datejust é o relógio Rolex mais vendido de todos os tempos e hoje a coleção é facilmente a mais diversa de toda a linha da marca”, afirma Altieri. “Nenhum outro relógio está disponível com quase tantas opções diferentes em relação a tamanho, materiais, mostradores, molduras ou pulseiras, e o Datejust tem sido uma oferta fundamental no catálogo da Rolex desde que a coleção foi lançada em 1945. A referência 126333 é a versão mais recente do Datejust 41 em aço e ouro bicolor e representa a mais recente evolução da estética icônica e instantaneamente reconhecível. Como outros relógios Rolex, o design principal do Datejust é absolutamente atemporal e o 126333 traz isso até os dias atuais com um diâmetro moderno de 41 mm e engrenagem Cal. 3235 de nova geração”.

0 Comentários

Cancel