Não é segredo para ninguém que a luz ultravioleta é muito comum no kit de peritos forenses, mas um número crescente de especialistas em relógios estão apostando na luz UV para encontrar pistas que podem determinar o valor final de um relógio vintage. Feito especificamente para colecionadores, negociantes e entusiastas de relógios da sociedade underground de Nova York RedBar, foi lançado a Maus UV, uma luz ultravioleta ultra portátil e muito potente criada pela Muyshondt.

Muyshondt
Muyshondt

Assim como a luz UV pode ser usada para encontrar evidências escondidas ou autenticar cédulas, a Maus também é útil para determinar se aquele Rolex ou Patek vintage tem um mostrador autêntico ou não devido à forma como os modelos tradicionais e modernos se apresentam diferentes sob a luz ultravioleta. Se os ponteiros já tiverem sido trocados e se houver pequenos restos sob o cristal, a luz mostra. Todos esses fatores podem significar reduções de dezenas de milhares de dólares

Muyshondt
Muyshondt

A Maus UV é feita de titânio e montada a mão. Projetada para se prender a um chaveiro, ela possui três níveis de intensidade da luz. Saiba mais sobre o produto e se inscreva na pré-venda da Maus aqui.

0 Comentários

Cancel