Delicadamente localizado no meio de uma cidade que valoriza a qualidade de vida de seus cidadãos, Fontenay Hotel é como um sopro de ar fresco no Havaí – nada é capaz de trazer maior relaxamento. Isso se deve à consistência de design visual e à insistência enfática em sinergia ambiental do hotel.

The Fontenay
The Fontenay

Inaugurado em março de 2018 no local do antigo Hotel Intercontinental, o Fontenay está situado em um dos ativos naturais mais poderosos de Hamburgo, o lago Alster. O perímetro em volta da água de 7,5 km não é apenas o melhor local para os corredores em início de carreira, mas também um presente de Deus para os fãs ocasionais de esportes aquáticos. É um prazer para os sentidos – todos os edifícios no entorno são brancos por decreto municipal e não são permitidos motores barulhentos na superfície, tornando o lago um cenário de sonho para dormir até a tarde ou acordar cedo. A visão da flora do hotel, com árvores altas envolvendo a propriedade em uma tranquilidade oxigenante, parece extensão do lago.

The Fontenay
The Fontenay

Essa abordagem responsiva aos elementos não para no ambiente físico do Fontenay. O projeto arquitetônico não esqueceu a relação do hotel com a flora, a água e a luz natural em nenhum ponto do processo de design e construção. Ela é óbvia na entrada, com um jardim ao ar livre logo atrás da recepção com paredes de vidro e raramente há um corredor ou sala sem uma linha de visão para o mundo exterior. A impressionante escultura de luz do átrio assemelha-se a uma árvore florescente e todos os quartos possuem varanda ao longo da fachada do Fontenay. O exterior amorfo do hotel e seu telhado esculpido evoluíram a partir de três círculos entrelaçados. Dourado em detalhes beges e definido por um design aquaticamente concêntrico, o Fontenay está muito longe da fórmula estéril das cadeias de hotéis.

The Fontenay
The Fontenay

Apesar de relativamente grande, com 130 quartos, esta é uma propriedade que se recusa a ferir sua identidade. O hotel pertence a uma pessoa nascida em Hamburgo que tem por missão injetar paixão em seu projeto com o maior número possível de artesãos e criadores da cidade. Você encontrará sinais dessa busca nas cervejas artesanais na geladeira do frigobar e nas luminárias personalizadas, tudo produzido por moradores de Hamburgo.

The Fontenay
The Fontenay

A cereja no bolo é a piscina e o bar no terraço. Na verdade, há uma vista para o restaurante com estrelas Michelin (chamado Lakeside), mas a borda infinita da piscina na cobertura, que aparentemente se derrete no lago, torna a estadia no hotel ainda mais obrigatória.

The Fontenay
The Fontenay

É uma pena que o único hotel irmão do Fontenay é o Castell Son Claret, em Mallorca. Nós gostaríamos de vê-los aplicando sua mentalidade de ‘cinco estrelas não são o bastante’ em todos os principais destinos do mundo.

0 Comentários

Cancel