Ouvimos e escrevemos sobre uma série de novas marcas de whiskey espalhadas pelo mundo que estão tentando sacudir a indústria com produtos artesanais, embalagens melhores e maior apelo para os consumidores mais jovens. Poucos deles tentam fazê-lo a partir do coração do bourbon americano, no entanto.

Rabbit Hole é uma exceção notável. No ano passado, eles abriram uma destilaria enorme com um belo design em estilo contemporâneo em Louisville, a maior cidade de Kentucky, o berço do bourbon.

Rabbit Hole
Rabbit Hole

Muitos anos atrás, o fundador da Rabbit Hole, Kaveh Zamanian, que recebeu uma bolsa de pós-doutorado em psicologia clínica na Northwestern University, decidiu aplicar seu treinamento acadêmico para “desenvolver um profundo conhecimento da indústria, seguindo alguns dos líderes mais respeitados do bourbon”, diz a marca.

Rabbit Hole
Rabbit Hole

Hoje, a Rabbit Hole produz um whiskey bourbon, uma variação envelhecida em barris de cerejeira de jerez e um whiskey de centeio, todos muito bem cotados entre os fãs de whiskey. Mais recentemente, também lançou um distinto whiskey de centeio finalizado com gin londrino.

Rabbit Hole
Rabbit Hole

Os whiskeys bourbon e de centeio são 100% feitos em Kentucky. “Produzimos nosso primeiro barril da mesma forma que produziremos todo barril: a partir do nosso próprio mix de grãos cuidadosamente selecionados, mosto fermentado em temperaturas ideais para preservar exatamente os sabores e aromas que estamos buscando, então destilamos sem compromisso”, eles apontam.

Rabbit Hole
Rabbit Hole

O bourbon não é um tipo comum graças a uma proporção única composta de 70% de milho, 10% de trigo maltado, 10% de malte de cevada com mel e 10% de malte de cevada e é o único bourbon no mercado com cevada como o grão aromatizante secundário.

O drink do Derby, entretanto, é chamado de Looking Glass, e é feito com um sifão do século 19 que libera uma nuvem de fumaça enquanto os ingredientes são mergulhados. A receita apresenta uma mistura do bourbon Rabbit Hole em barril de cerejeira, conhaque D’Aincourt e o single malt Bowmore 1989 Silver Seal 21 anos, com uma pitada de bitters de chocolate belgas. É a pedida certa se o seu cavalo cruzar a linha de chegada em primeiro lugar e você tem US$ 1.100 sobrando.

RECEBA TODAS AS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

0 Comentários

Cancel