ESSE LIVRO EXTRA GRANDE HOMENAGEIA O LENDÁRIO FOTÓGRAFO PETER BEARD

Parece altamente improvável que o grande Peter Beard, fotógrafo lendário e ícone de estilo, vai retornar da sua última excursão. Se isso não acontecer, o mundo da arte e da cultura americana em geral sofrerá uma grande perda.

Tendo isso em vista, a editora alemã de luxo Taschen possui uma nova edição em dois volumes que celebra Beard e se combina com um volume em formato extra grande, com lançamento previsto para junho e agora disponível em pré-venda na Amazon

O livro é focado nos lendários diários de Beard, que ele completou e decorou ao longo dos anos enquanto colaborava com nomes como Francis Bacon e Andy Warhol, passeava com Truman Capote e os Rolling Stones e descobria a topmodel africana Iman, entre outras ações.

Amigo de Jackie Kennedy, Salvador Dali e David Bowie, Beard foi casado com Cheryl Tiegs, descrita como a primeira topmodel americana, e dividia seu tempo entre New York, Montauk e seu rancho no Quênia.

“Beard usa suas fotografias como moldura na qual ele sobrepõe diversas camadas de objetos, jornais e muito mais que são elaboradamente embelezadas com escrita meticulosa, desenhos inspirados e até mesmo sangue animal utilizado como tinta”, destaca a Taschen.

Nascido em uma família da aristocracia americana, com investimentos em construção de linhas ferroviárias e plantações de tabaco, o estilo de Beard sempre foi elegante e individualista. Um de seus avós, segundo se diz, foi o inventor do smoking.

Taschen
Taschen

As fotografias de Beard hoje em dia são vendidas por centenas de milhares de dólares em leilões e galerias e a tendência é que os valores só aumentem com o passar do tempo. Esperamos que ainda não tenhamos visto suas últimas produções.

0 Comentários

Cancel