Yves Saint-Laurent, John Travolta, David Bowie, Ralph Lauren – apenas algumas das celebridades cujas casas e espaços pessoais incríveis estiveram nas páginas da Architectural Digest, a Bíblia do design fundada quase um século atrás. Agora, esses interiores impressionantes e muito mais foram compiladas em forma de livro por Paige Rense, que editou a revista entre 1975 e 2010.

Rizzoli

Architectural Digest: Autobiography of a Magazine 1920-2010, publicado pela Rizzoli e agora disponível na Amazon, celebra o olhar “inovador e curatorial” de Rense, que estabelece o padrão-ouro da cobertura do mundo do design.

“Quando Paige chegou à revista, ela a transformou na Bíblia de decoradores e arquitetos”, afirma o designer Mario Buatta. “Por 40 anos, ela produziu uma combinação incrível de talentos de todo o mundo, preenchendo mais de 400 páginas de conteúdo por edição. Ela também nos deu entrevistas com grandes arquitetos e pessoas em áreas relacionadas para educar os leitores sobre quem, o que e onde do design”.

Rizzoli

“Nós levamos nossos leitores às casas de celebridades, presidentes, reis e artistas”, acrescenta Rense, “e apresentamos o trabalho de alguns dos melhores escritores de sua geração, junto com imagens inesquecíveis dos melhores fotógrafos. É fácil dizer que a Architectural Digest iniciou as carreiras de incontáveis arquitetos e designers de interiores ao redor do mundo nesse processo”.

Rizzoli

Do exótico refúgio de David Bowie na Ilha de Mustique ao hangar do jatinho privado de John Travolta passando até mesmo pela Casa Branca, a revista nos brindou com visões tentadoras do design e arquitetura mais bonitos e exclusivos do mundo e se tornou reconhecida como autoridade internacional no assunto.

Rizzoli

Além do design glorioso – em mais de 300 fotos – o livro também oferece visão fascinante sobre a evolução da revista, incluindo edições raras como a edição automotiva que trazia Kevin Costner e seu querido Mustang 1966 na capa, um passeio por Palm Springs a bordo de um clássico Corvette e um safári com uma Land Rover.

Rizzoli

Todas as eras do design de interiores estão incluídas e cada capítulo do livro é ilustrada com capas de arquivo e páginas de edições passadas enquanto Rense faz pequenos comentários sobre elas e as pessoas difíceis que encontrou ao longo do caminho – assim como as personalidades mais graciosas que simplesmente eram felizes em festejar seu bom gosto.

Rizzoli

Temos certeza que você já adicionou uma cópia ao seu carrinho. Se não for o caso, aconselhamos fortemente que você o faça porque nenhuma biblioteca de design está completa sem esse livro.

0 Comentários

Cancel