Poucas coisas são mais convidativas e aquecedoras que um copo de conhaque de alto nível. E embora você provavelmente já tenha apreciado essa bela bebida em uma noite de frio por conta própria – e não há nenhum problema nisso – existem muitas formas de beber o icônico brandy da região francesa de Cognac.

Nós conversamos com Baptiste Loiseau, mestre da famosa casa francesa Rémy Martin, e Cédric Bouteiller, mixologista oficial da marca, para revelar algumas das formas de apreciar conhaque que você provavelmente não conhece. Leia e se prepare para a próxima vez:

Não é apenas para depois do jantar.

“O momento não importa”, diz Loiseau, o homem com a responsabilidade de continuar a tradição secular da Rémy Martin e ajudá-la a evoluir. “Pode ser antes ou depois do jantar, desde que você tenha o prazer de dividir esse momento com alguém que gosta”.

Também vai bem com comida.

“Ao lado do chef da casa Rémy Martin, imaginamos três combinações para acompanhar o Rémy Martin XO“, que é envelhecido por 30 anos em barris de carvalho francês, “e trabalhamos com ingredientes e sabores complementares ou contrastantes com as notas de sabor do XO. Queijo parmesão ou presunto de Parma ou molho de açafrão vão bem com Rémy Martin XO”, conta Loiseau. 

Ele cria um Old Fashioned impecável.

“O coquetel perfeito com conaque é o nosso Old Fashioned XO porque ele convida ao compartilhamento e à celebração”, afirma Bouteiller. “Rémy Martin XO é ressaltado apenas com um pouco de açúcar mascavo e três gotas de bitter. Ele respeita a opulência dos armos do XO: qualitativo, poderoso, opulente e frutado. Ele melhora conforme o gelo derrete, destacando os aromas desse drink”.

Não é preciso um copo especial de conhaque.

Rémy Martin
Rémy Martin

“Para voltar às raízes do seu terroir da região de Champagne”, uma das melhores áreas para produção de vinho com a denominação Cognac, Loiseau aponta que “um copo de vinho branco permite que a bebida libere todo o seu sabor e é uma forma interessante de apreciar seu Rémy Martin sem gelo”.

É possível beber com gelo.

“Minha forma favorita de beber Rémy Martin é o XO com um cubo de gelo grande como aperitivo ou digestivo”, diz Bouteiller. “XO com gelo é uma experiência excelente. A temperatura baixa reforça a consistência e riqueza de sabores exalada no processo de destilação. É tudo uma questão de dar tempo ao tempo e dividir suas impressões enquanto o conhaque revela todas as suas camadas aromáticas”.

0 Comentários

Cancel