Blade & Bow é um belo bourbon em todos os sentidos – gostoso de beber em qualquer copo e lindo de se ver no seu bar. A marca presta homenagem à histórica destilaria Stitzel-Weller – construída pela famosa família Van Winkle em 1935 – em Louisville, Kentucky, onde é envelhecido, misturado e parcialmente destilado.

A marca faz um Kentucky Straight Bourbon Whiskey e um raro Kentucky Straight Bourbon Whiskey de 22 anos, mas há um estoque limitado do último, que custa US$ 300 a garrafa, por isso só é liberado em pequenas quantidades anualmente até se esgotar.

Este ano está sendo disponibilizado a tempo para o Kentucky Derby em maio, onde o elegante público gosta de beber um Mint Julep com Blade & Bow. Cada lançamento homenageia o aniversário da Stitzel-Weller, que completa 84 anos neste ano.

Blade & Bow
Blade & Bow

O 22 anos, que é engarrafado com 46% de teor alcoólico e proveniente de vários barris, ganhou um duplo ouro no Torneio Internacional de Destilados de São Francisco e é compreensivelmente cobiçado. Como a Blade & Bow não diz quantas garrafas estão disponíveis, recomendamos comprar o máximo que conseguir.

Blade & Bow
Blade & Bow

“Começando com um aroma pronunciado que lembra o carvalho tostado com fava de baunilha, figos e um leve toque de caramelo escuro, este bourbon edição limitada é acentuado com notas de açúcar queimado e maçãs assadas em mel e especiarias”, diz Doug Kragel, educador em whiskey da Diageo.

Blade & Bow
Blade & Bow

A marca planeja brindar a nova edição do bourbon 22 anos em sua quarta edição anual do Stitzel-Weller Affair em 3 de maio, na destilaria. Os hóspedes se reunirão para um jantar no gramado com uma “colaboração epicurista” entre Brooks Reitz, fundador da Jack Rudy Cocktail Co. e parceiro da Little Jack’s Tavern e Leon’s Oyster Shop em Charleston, Carolina do Sul, e a chef local Susan Hershberg.

0 Comentários

Cancel