APRENDA A HISTÓRIA DOS DRINKS ATRAVÉS DO DESIGN DA ‘LETTERS AND LIQUORS’

Matthew William Wyne é um designer gráfico que se especializou em lettering. Sua outra paixão são drinks e sua história. Um tempo atrás, ele se desafiou a criar uma série gráfica que evoque 52 drinks e a era em que foram criados, desde The Flip, surgido no tempo das 13 colônias, até o que segundo ele são os Tempos Sombrios de “coquetéis terríveis”, como White Russian e Appletini.

Matthew William Wyne
Matthew William Wyne

Wyne estuda rótulos de garrafas antigas e propagandas vintage para inspirar sua tipografia. Sua abordagem combina sociologia e mixologia. Quando ele divulga uma nova ilustração, ele publica uma pequena história junto com a receita. O famoso Manhattan, por exemplo, foi um dos muitos coquetéis “de distrito”, nomeados em homenagem a regiões de Nova York, assim como The Bronx (gin e suco de laranja) e The Brooklyn, feito com Amer Picon.

Matthew William Wyne
Matthew Wiliam Wyne

Por que 52? “Cinquenta e duas semanas do ano”, ele explica. “Também, pensando no conjunto completo dos drinks, senti que cinquenta era um número de histórias únicas que eu poderia contar. Eu queria garantir que cada história fosse exclusiva”.

Matthew William Wyne
Matthew William Wyne

Atualmente, ele já está em 38. Siga a aventura da Letters and Liquor no
Instagram ou no seu blog.

0 Comentários

Cancel