Existem dezenas de livros de mesa de centro sobre Porsches. Assim como muitos sobre arte. Mas um livro sobre Porsches e arte? Isso é genialidade pura.

A editora alemã Delius Klasing lançou esse conceito, chamado naturalmente de The Porsche Art Book e agora disponível na Amazon. A curadoria é do renomado pintor alemão Uli Hack, famoso pelos pôsteres de Fórmula 1 e pinturas em carros.

Delius Klasing
Delius Klasing

A capa do livro já traz um incrível trabalho de Chris Labrooy, o artista de obras em 3D cujas peças surrealistas com 911 clássicos rodando por locais que lembram Palms Springs são verdadeiramente impressionantes.

Delius Klasing
Delius Klasing

Mais de 20 artistas ao redor do mundo têm obras na edição, incluindo Marcello Petisci, Wolf Gast, Nicolas Hunziker (nosso favorito), Alina Knott, Stéphane Dufour, Tony Crampton, Dexter Brown e Yahn Janou, todos interpretando um tema tão caro a nós com verve e estilo.

Delius Klasing
Delius Klasing

“O que os artistas presentes nesse livro têm em comum é sua afinidade com a tecnologia e o design”, escreve Michael Mauer, designer-chefe da Porsche, na introdução, em que descreve os Porsches como “arte dirigível”.

Delius Klasing
Delius Klasing

“Na maioria dos casos, o ponto focal é o 911”, ele destaca, “uma boa escolha. Assim como um pintor se desenvolve em fases – a fase vermelha, a fase azul – o 911 também experimentou mudanças sem perder sua força intrínseca, tornando-se, em princípio, uma escultura gráfica. Familiar, transformada, simbólica”.

Delius Klasing
Delius Klasing

Na próxima vez, algúem deveria sem dúvidas organizar uma exposição com esses artistas talentosos e fãs de carros. Museu Porsche, contamos com você.

0 Comentários

Cancel