DENTRO DA INCRÍVEL FÁBRICA DE HIPER CARROS DA BUGATTI

“Clara e pura” é como a Bugatti descreve seu ateliê de tirar o fôlego em Molsheim, França, onde o Chiron de US$ 3 milhões, assim como criações ainda mais exóticas, é montado à mão em um ambiente normalmente mais associado ao covil de um vilão de James Bond do que uma fábrica de carros.

Bugatti
Bugatti

Você não encontrará robôs na linha de montagem ou qualquer outro lugar. Apenas técnicos incrivelmente habilidosos montando meticulosamente os veículos mais extremos do mundo. Leva meses para construir cada obra-prima com as especificações exatas do designer e seu novo proprietário.

Bugatti
Bugatti

A Bugatti comemora 110 anos em 2019 e, desde então, “qualidade e habilidade são as duas vertentes do DNA da Bugatti”, diz o presidente da marca, Stephan Winkelmann. “O fundador da empresa, Ettore Bugatti, dizia que um produto técnico só é perfeito quando é perfeito do ponto de vista estético. Isso também inclui a mão de obra”.

Bugatti
Bugatti

Em 2018, a Bugatti produziu 76 Chirons e tem o objetivo de criar 80 deles este ano, além dos primeiros exemplares do ainda mais exclusivo Divo, que tem 1.500 cavalos. Todas as 40 unidades já foram reservadas por colecionadores, que tiveram que competir por esse direito, pagando US$ 5,8 milhões cada.

Bugatti
Bugatti

Leva apenas três semanas para aplicar as várias camadas na carroceria de cada novo Bugatti. São até oito demãos em trabalhos de pintura sob medida e seis camadas para os elementos de fibra de carbono. “A cada passo, o trabalho é controlado com precisão, cada camada é aplicada e polida à mão”. E esse é apenas o passo final.

Bugatti
Bugatti

São necessários 20 técnicos para montar os mais de 1.800 componentes necessários para completar um carro e só é possível trabalhar em cinco carros ao mesmo tempo. “As máquinas só auxiliam na instalação ou na conformidade de valores, como o torque prescrito para parafusos de titânio”, observa a Bugatti.

Bugatti
Bugatti

“Os hiper carros esportivos Bugatti não se comparam a qualquer outro automóvel, seja em potência, velocidade, materiais e qualidade”, declara Christophe Piochon, gerente de produção e logística da Bugatti. “Começa com a escolha de materiais aqui no Atelier. A maneira como produzimos nossos modelos criando um produto individual feito a mão nesta atmosfera especial nos torna únicos. Essa é a alta costura do mundo automobilístico”.

Deixe um comentário